17/03/2020

3 formas de melhorar a exposição de gelatos

Você tem um produto de qualidade, vende um gelato realmente delicioso. Porém, percebe que poderia ter muito mais clientes do que aqueles que aparecem em sua gelateria. Talvez o problema esteja na exposição de gelatos, que pode ser mais atraente.

Quem trabalha com alimentos já sabe, além do sabor, também comemos com os olhos. Por isso é preciso caprichar na exposição.   

Quer saber algumas dicas de como melhorar a exposição de gelatos? Continue lendo nosso conteúdo e saiba mais!  

  1. 1. Organize bem e decore

    A primeira dica é bem simples, mude a ordem de distribuição dos seus gelatos. Destaque novos sabores, combine cores e sempre pense a partir do ponto de vista dos seus clientes.

    Que tal tentar algo novo? Os clientes gostam de ser surpreendidos de vez em quando. Mudar um pouco a organização e incluir novidades pode ajudar a trazer mais clientes.

    Muitas gelaterias inovam na exposição de gelatos e adicionam elementos como frutas ou chocolates à decoração. Elementos que contribuem para as vendas e na melhoria da identificação dos sabores disponíveis no seu negócio.

  2. 2. Cuidado com os excessos ou omissões

    Outro ponto que muitos donos de gelaterias geralmente cometem é o exagero. Informação demais leva os seus clientes a se confundirem com facilidade, impactando diretamente nos hábitos de consumo.

    Por outro lado, a falta de informações também é um problema sério. Muitos consumidores optam pelo concorrente por não saber o que tem na vitrine e não ter a iniciativa de perguntar.

    O segredo de tudo é: para melhorar a exposição de gelatos é preciso pensar como um dos seus clientes.

  3. 3. Fique de olho na vitrine

    Decoração e organização são muito importantes. Porém, é essencial ter equipamentos de qualidade em sua empresa.

    Uma boa vitrine para gelato tem algumas características em comum:

    • Recursos técnicos de alto nível

    • Excelente visibilidade do produto

    • Tecnologia estrutural

    Com esses pontos acima, já é possível ter a vitrine para exposição de gelatos ideal para o seu negócio.

Melhore a exposição dos gelatos com a Tortelli

Conquistar mais clientes e ter uma vitrine de gelatos agradável é um desafio. Esperamos que você aproveite bem todas as dicas que separamos para você.   

Qualquer dúvida sobre os equipamentos disponíveis para gelaterias, incluindo as melhores vitrines, pode entrar em contato com a gente. Ficaremos felizes em interagir com você!     

Receba todas as novidades da Tortelli!