08/01/2020

Gelaterias: boa oportunidade para abrir um negócio

O setor de sorveterias e gelaterias movimenta mais de R$ 13 bilhões por ano no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS). Um excelente mercado para quem quer abrir um negócio com alto potencial de consumo e crescimento. 

Os dados apontam que o consumo de sorvetes e gelatos nas regiões sul, nordeste e sudeste  representam 86% do mercado do Brasil. Índices de 15%, 19% e 52%, respectivamente. 

Continue lendo e saiba porque abrir um negócio no ramo de gelaterias e sorveterias pode ser uma excelente iniciativa!

Comércio validado ou brecha para empreender

Os dados apontam duas linhas de raciocínio: há um mercado validado por milhões de clientes e oportunidades que podem ser interessantes. 

Por um lado, montar um negócio no ramo de gelaterias ou sorveterias nas regiões que mais consomem representa mais chance de sucesso. Isso porque o público está habituado ao consumo do produto. 

Mas isso não elimina a oportunidade de inovação. Com menor concorrência, você pode ter sucesso em mercados ainda não explorados. Afinal, quem não gosta de um delicioso sorvete ou gelato, não é mesmo? 

Crescimento em potencial

Em entrevista à Fispal, principal feira do ramo no Brasil, o presidente da ABIS confirmou perspectivas positivas para o ano. Segundo ele, o setor tem tido taxas positivas de crescimento, variando de 0,5% a 3%, mesmo durante crises financeiras que afetam o país. 

Esse crescimento projetado pode representar um bom retorno sobre o seu investimento. Claro, tudo isso aliado ao atendimento atencioso e produto com qualidade à disposição dos seus clientes.  

Tudo começa com uma excelente execução de projetos de forma prática ou de equipamentos de última geração.     

Quer abrir um negócio no setor de sorveterias e gelaterias?

Como você viu, o setor de sorvetes e gelatos está crescendo em todo o Brasil. O consumo de produtos mais artesanais e a busca por maior qualidade no ramo de alimentos são grandes destaques deste momento. 

Para produzir gelatos que realmente conquistam os mais exigentes paladares, é preciso ter os melhores equipamentos. Nesse setor, a qualidade reconhecida internacionalmente é a produção através de máquinas italianas. 

Na Tortelli, você encontra o melhor em equipamentos para gelaterias ou sorvetes. Conte o melhor parceiro para abrir um negócio nesse setor!

Receba todas as novidades da Tortelli!